FANDOM

Se você é um administrador de uma comunidade, é especialmente importante que você saiba que aproximadamente metade dos visitantes do FANDOM vem de aparelhos móveis. Alguns desses visitantes começam na sua página principal e buscam encontrar conteúdo interessante rapidamente. A Página Principal Personalizada faz com que seja mais fácil para os administradores escolherem qual conteúdo será mostrado nas páginas principais, tanto nos navegadores móveis quanto nos Aplicativos da Comunidade.

Personalizando conteúdo na sua página principalEditar

Você pode acessar a ferramenta de personalização escolhendo "Editar a página principal (móvel)", que está visível para administradores tanto no site completo quanto no site móvel. Essa ferramenta permite que configure links a páginas e categorias, e que escolhas imagens para alguns links. Se as categorias da sua wiki estiverem bem estruturadas, configurar o conteúdo da sua página principal não levará mais do que 15 minutos.

Conteúdo destacadoEditar

Curate1

Crie links para qualquer tipo de conteúdo no seção de Destaque

Links adicionados aqui podem ser para qualquer tipo de conteúdo na sua wiki - artigos, postagens de blog, vídeos, etc. Estes itens aparecerão em um slider que vai de uma imagem com links para outra.

Para cada item, você pode configurar o texto que aparece, o link da página e uma imagem. Você pode usar uma imagem existente ou carregar uma nova. Use os guias para cortar imagens depois de adicioná-la.

Categorias destacadasEditar

Curate4

Adicione categorias individuais à uma seção

Links adicionados aqui devem ser para páginas de categorias. Você deve agrupar as categorias com links em seções. Crie uma seção primeiro, com o seu próprio nome e uma imagem representativa. Então adicione categorias à seção, e inclua "Categoria:" quando colocar o nome da página, para ver sugestões automáticas e salvar o nome completo da categoria. Para categorias, uma imagem será selecionada automaticamente, mas poderá ser mudada.

Leitores poderão acessar todos os artigos em uma categoria, uma vez que você configurar essa categoria como um item na página principal do site móvel. Escolhas categorias interessantes para destacar! Pense no que a maioria dos usuários estará procurando na sua comunidade.

Categorias opcionaisEditar

Curate3

Corte as imagens para que elas caibam no espaço permitido

Essa seção opcional é para links de categorias que não se encaixem em seções usando as Categorias Destacadas. Os links são configurados da mesma maneira.

Imagens são cortadas na proporção 1x1 (quadrado perfeito).

SalvarEditar

Quando você terminar de adicionar, nomear, personalizar e organizar o seu conteúdo, volte ao topo e clique em "Publicar" no canto superior direito. As mudanças serão vistas automaticamente na sua página principal do site móvel e no aplicativo da comunidade.

Seções "Em Alta" e VídeosEditar

Estas seções são preenchidas automaticamente com base nas visitas recentes na sua comunidade, e quantas vezes os vídeos foram assistidos na sua comunidade ou no FANDOM.

Como conferir o seu trabalhoEditar

Depois de fazer e salvar atualizações a sua página principal do site móvel, você pode checá-la no computador usando "?useskin=mercury" no final do url. Note que o display é para aparelhos menores, então vai aparecer grande.

Veja tambémEditar

  • Ajuda:Página principal - Informação sobre como configurar a página principal vista pelos usuários do site completo