FANDOM


A maneira padrão de pensar em legendas para imagens em infoboxes é:

<image source="image">
    <caption source="caption"/>
</image>

Você coloca uma legenda dentro das etiquetas de imagem. Simples. Direto. Mas mesmo assim: não é a melhor maneira quando você está uma comunidade com uma queda por legendas compridas. No site móvel, as legendas ficam truncadas. Então se você quiser que a sua legenda fique 100% visível, considere transformá-las em cabeçalhos.

Isso significa:

<image source="image"/>
<header>{{{caption|}}}</header>

Cabeçalhos são sempre 100% visíveis no Mercury e no desktop, e - ao contrário do que você imagina - elas não precisam estar dentro de uma etiqueta de grupo.

HeaderNotCaption

Ao usar <header> para uma legenda, você faz com que essa legenda comprida fique totalmente visível na skin do site móvel.

Mas o que, você pergunta, acontece com os outros cabeçalhos "de verdade"? Bem, essa é uma escolha sua. Já que há uma grande chance de que legendas sempre serão o primeiro cabeçalho da infobox, a personalização nth-child(1) provavelmente funcionará para você.

Se você não gostar dessa opção, você pode colocar todos os seus cabeçalhos "de verdade" em etiquetas de <navigation>.

Ou se até isso não funcionar, você pode considerar se você realmente precisa ter cabeçalhos "de verdade". Talvez a sua infobox seja pequena o suficiente que uma imagem, uma legenda e alguns pontos de informação serão suficiente.