FANDOM

Essa página contém algumas perguntas frequentes relacionadas às Infoboxes Portáteis.

O que são Infoboxes Portáteis?Editar

Infoboxes Portáteis são uma base para construir infoboxes que aparecem do mesmo jeito em diversos aparelhos (além de outros benefícios).

Eu tenho que usar as Infoboxes Portáteis? Editar

Não, mas é uma ótima idéia por várias razões. A mais importante de todas é que há um aumento no tráfego no FANDOM de aparelhos móveis (mais do que 50%). Isso significa smartphones, tablets, Community Apps, televisões e outros websites, tais como Rotten Tomatoes. O que tem uma aparência boa no computador nem sempre aparece bem em outros dispositivos. É por isso que as chamamos de "portáteis".

Como eu mudo a aparência de uma infobox portátil? Editar

Mudar a aparência de uma Infobox Portátil pode ser feita através de CSS (ex: MediaWiki:Common.css ou MediaWiki:Wikia.css). Para fazer isso, você precisará de direitos de administradores. Veja Ajuda:Infoboxes/CSS para mais informações.

Porque eu não posso mudar a aparência (ex: bordas ou cores) da infobox usando uma predefinição?Editar

A infobox portátil foi criada para usar css global para que possa ser adaptada em vários aparelhos (diferentemente de css inline).

Eu especifiquei layout="horizontal" para um grupo e o grupo está faltando. Por que? Editar

A infobox não pode mudar o layout quando há grupos. Isso não funciona perfeitamente, e a seção inteira não aparece para evitar problemas.

Eu posso colocar etiquetas de formatação dentro das etiquetas default? Editar

Não. Etiquetas de formatação não podem ser inseridas dentro de etiquetas default e vice-versa, porque elas são usadas para propósitos diferentes. As child tags (ex: legenda) podem ser usadas para cada parent tag (ex: Imagem) na página Etiquetas.

Como eu formato o que está na etiqueta padrão? Editar

Use o CSS da wiki. Veja Infoboxes Portáteis/Dicas e truques para mais detalhes.

Como eu escondo seções que não usadas em uma infobox? Editar

Contanto que um parâmetro particular não for usada em toda a seção (ex:<data>) que dependa disso, a seção será automaticamente escondida. [1] Isso também acontece se show="incomplete" estiver configurado mas nenhuma das child tags tiver nenhum texto.[2]

Eu posso reduzir seções ou grupos? Editar

Sim. Grupos podem ser reduzidos. Uma fecha apontando para baixo aparecerá somente se aquele grupo tiver um cabeçalho (veja grupos reduzíveis).

Eu vejo um erro que diz "infobox error: tag <label> (or other) unsupported" Editar

Você colocou uma etiqueta compatível em uma seção onde ela não é permitida. Use Ajuda:Infoboxes Portáteis/Etiquetas para verificar a estrutura dos documentos.

Eu posso usar funções parser ou Lua dentro das infoboxes?Editar

Sim. Funções Parser e Lua podem ser usadas em qualquer lugar onde wikitexto pode ser usado.[1] Use Ajuda:Infoboxes Portáteis/Etiquetas para ver onde.

Como eu posso mudar o tamanho de imagem? Editar

Imagens dentro de uma etiqueta <image> só podem ser reduzidas através de CSS. Veja Dicas e truques.

Tabber ou Tabview funciona em Infoboxes Portáteis? Editar

Sim. Tabber funciona com imagens [3][4] , embora a marcação "galeria" seja recomendada.

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 Reply #30 of Infoboxes are evolving - can you help guide their progress? by Shareif WikiaStaff (message wall) on 1:06, May 21, 2015
  2. Force all group elements to be displayed
  3. Introducing Desktop Tabs and Portable Galleries in Infoboxes
  4. User blog comment:Ducksoup/The Future of Infoboxes on FANDOM comment by Shareif WikiaStaff